Início Noticias Durante encontro com líderes evangélicos, Diretoria de Cultura anuncia o I Festival de Música Gospel de Itambé

Durante encontro com líderes evangélicos, Diretoria de Cultura anuncia o I Festival de Música Gospel de Itambé

Por Reginaldo Spínola

No último sábado (30), a Prefeitura de Itambé, através da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu o I Encontro com Líderes Religiosos das Igrejas Evangélicas de Itambé. A reunião aconteceu no auditório da AABB e teve como tema principal “Cultura e religião”.

A programação foi mediada pelo diretor municipal de Cultura, Jota Brandão, e contou com a ampla participação de pastores e representantes da comunidade evangélica local. Um dos objetivos do encontro foi planejar e discutir a realização de eventos culturais voltados ao segmento religioso.

Na oportunidade, o diretor anunciou aos convidados que os grandes festivais estavam de volta. Uma excelente notícia para todos os artistas de Itambé, principalmente para os compositores e intérpretes. Um dos projetos anunciados pelo diretor de Cultura para iniciar essa temporada musical foi o I Festival de Música Gospel de Itambé, com final prevista para o dia 14 de março de 2022, na Praça Osório Ferraz. De acordo com Jota, a intenção será estimular e valorizar a cultura local, revelar novos talentos musicais e expandir o conhecimento da raiz da música gospel.

Ainda conforme o diretor, a participação no festival será aberta a qualquer membro da comunidade evangélica domiciliado no município de Itambé (sede, zona rural e distritos), que tenha entre 18 e 59 anos de idade e esteja cadastrado no banco de dados da Diretoria de Cultura e Turismo do Município.

As inscrições dos participantes e das músicas serão efetuadas no período de 01 a 15 de fevereiro de 2022, através da Internet pelo link do Google Forms e do envio da documentação exigida para o e-mail institucional da Diretoria de Cultura e Turismo: cultura@itambe.ba.gov.br.

O diretor informa ainda que o primeiro colocado, pela classificação dos jurados, receberá como prêmio a gravação de cinco faixas de CD (mixadas e masterizadas), produção publicitária e fotográfica do CD, troféu e tiragem de cem cópias, não incluindo o registro da música junto aos órgãos competentes, ficando o registro a cargo do cantor.

O segundo colocado, pela classificação dos jurados, receberá um prêmio em dinheiro no total de R$ 500,00 e troféu de participação. O terceiro colocado, pela classificação dos jurados, receberá um prêmio em dinheiro no total de R$ 200,00 e troféu de participação.

Para o diretor de Cultura, a principal proposta do I Festival de Música Gospel de Itambé é reconhecer o trabalho daqueles que exaltam o nome de Deus através da música. Para acessar o regulamento e obter todas as informações, clique aqui e confira. // PrefeituraDeItambe

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade