Início Bahia Fortes chuvas que atingem Itambé, causa destruição, alagamentos e transtornos aos moradores

Fortes chuvas que atingem Itambé, causa destruição, alagamentos e transtornos aos moradores

Por Reginaldo Spínola

Desde a última segunda-feira (29), o Município de Itambé, localizado na região Sudoeste da Bahia, vem sofrendo com as fortes chuvas que têm causado alagamentos em diversas áreas e transtorno aos moradores da sede, distritos e zona rural.

O temporal da última noite provocou uma enxurrada que invadiu casas, pontos comerciais e destruiu estradas vicinais, deixando um rastro de estragos e prejuízos por todo município. Na estrada que liga Itambé ao distrito de Cassilândia, uma ponte ficou destruída. O volume de água do Rio Pardo subiu oito metros, chegando a cobrir a passagem molhada, situada no local de captação da Embasa.

Diante das consequências constatadas em inúmeros pontos e também relatadas pela população, a Prefeitura de Itambé está realizando, através do Departamento Municipal de Obras e Urbanismo, o mapeamento de todas as regiões afetadas e vistoriando, por meio da Equipe de Engenharia acionada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, as residências que tiveram a sua estrutura comprometida.

A inspeção tem o objetivo de avaliar os danos e fazer um levantamento das demandas emergenciais, a fim de realizar os encaminhamentos necessários aos setores competentes e demais serviços da Administração Municipal. Em virtude dos prejuízos causados, a Prefeitura também está tomando todas as medidas cabíveis para a emissão do Decreto de Estado de Emergência.

Simultâneo a esse trabalho, o Departamento Municipal de Limpeza Pública está atuando continuamente na remoção de entulhos e outros resíduos acumulados em ruas, praças e avenidas, priorizando os pontos mais críticos. A intenção é minimizar os transtornos para os moradores e garantir a organização da cidade. // Ascom PMI

barragem Passagem Molhada sumiu nas águas.
Monumento do Trevo de São Cristóvão totalmente inundado.
Água da chuva invade casas
Barragem Passagem Molhada.
Rio Pardo - local da captação da Embasa.
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade