Início Brasil Inusitado: Égua ingressa com habeas corpus na Justiça para viver em liberdade

Inusitado: Égua ingressa com habeas corpus na Justiça para viver em liberdade

Por Reginaldo Spínola

Uma égua entrou com um pedido de habeas corpus na Justiça do Rio de Janeiro para viver em liberdade e não ser submetida a trabalhos forçados. A égua, de nome Fada, é representada pelo advogado e professor de Direito Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Garcia.

O advogado conta que Fada sofria maus-tratos de seu antigo dono e, por isso, foi levada para o Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental dos Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro. Um santuário para animais de grande porte em que os bichos vivem em liberdade e uma clínica de equoterapia fizeram o pedido para ficar com a égua.

Para o professor, Fada não deve ser enviada para a clínica, pois ela pode continuar a trabalhar de forma forçada. Por isso, o professor e mais duas advogadas ingressaram com o habeas corpus e fizeram dois pedidos: que Fada possa ser a autora da ação e que ela seja encaminhada ao santuário de animais. No processo, Fada é classificada como “brasileira, equina, sexo feminino, cor tricolor, com data de nascimento desconhecida, nascida no estado do Rio de Janeiro”.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade