Início Bahia Itambé: Assistência Social inicia atividades com os idosos integrantes do Serviço de Convivência

Itambé: Assistência Social inicia atividades com os idosos integrantes do Serviço de Convivência

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou as atividades presenciais com os grupos de idosos usuários dos projetos. A programação é oferecida em todos os CRAS e integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários.

As ações acontecem semanalmente e se caracterizam como um espaço de socialização, diálogos, aprendizagens e cuidados com o emocional da pessoa idosa. A intenção é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos integrantes.

Em virtude do combate e prevenção à Covid-19, as atividades presenciais estavam suspensas desde o início da pandemia. No entanto, com o avanço da vacinação e a diminuição do número de casos no Município, a Secretaria de Assistência Social decidiu pela retomada das ações.

A programação vem sendo marcada pela acolhida calorosa das equipes dos CRAS, que têm intensificado os cuidados necessários para garantir a segurança e a proteção de todos os envolvidos. // AscomPMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade