Um caso curioso aconteceu com o jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga. Durante 15 anos, ele viveu um relacionamento a distância, acreditando ser com a modelo brasileira Alessandra Ambrósio. Contudo, tudo não passava de um golpe e ele, na verdade, estava sendo vítima de uma estelionatária.
Roberto passou a conversar com uma mulher, que se identificava como Maya e usava as fotos de Alessandra e assim ficou durante 15 anos, mantendo um relacionamento. Durante esse tempo, ele perdeu cerca de 700 mil euros, o equivalente a R$4,3 milhões.
A família do jogador, desconfiada da situação e preocupada com o atleta, pediu ajuda a um programa televisivo para que reunissem provas e mostrassem a ele que tudo não passava de uma farsa. Na última terça-feira (23), o programa “Mediaset” reuniu provas e mostrou a Roberto que tudo era mentira.
O atleta chegou até mesmo a pedir empréstimos para ajudar a mulher, que dizia ter problemas cardíacos.
“Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca”, contou Danilo, irmão de Roberto.
Segundo a imprensa local, todo o golpe contou com a ajuda de uma amiga de Roberto, que inclusive foi a responsável por apresentar o jogador a estelionatária. A golpista foi identificada apenas como Valeria, moradora de Sardenha, uma ilha italiana no Mediterrâneo. // AconteceNaBahia