Início Curiosidades Jovem que disse não saber estar grávida dá à luz dentro de carro na região central de Campo Grande

Jovem que disse não saber estar grávida dá à luz dentro de carro na região central de Campo Grande

Por Reginaldo Spínola

Uma jovem, de 21 anos, deu à luz dentro de um carro, no cruzamento entre a avenida Presidente Ernesto Geisel e rua 26 de Agosto, na região central de Campo Grande. Aos médicos do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência, a mãe disse que não sabia estar grávida.

O pedido de ajuda para o parto chegou ao Corpo de Bombeiros, por volta das 15h, desse domingo (14). A princípio, a jovem teria dito que estava sentindo muita dor e não sabia que estava em trabalho de parto.

Assim que os bombeiros chegaram ao local, o recém-nascido já tinha nascido no veículo de passeio. A ocorrência foi atendida pela Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA), uma ambulância que presta serviço avançado de suporte à vida.

No boletim repassado pela corporação, a bebê nasceu prematuro, com cerca de 30 semanas, com aproximadamente 500g. Mãe e filha foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande imediatamente.

A bebê prematura e mãe são assistidas pela instituição, que não repassou o estado de saúde de ambas pois estão institucionalizadas.

 

É POSSÍVEL UMA MULHER NÃO PERCEBER QUE ESTÁ GRÁVIDA?

O fenômeno da gravidez silenciosa está sendo cada vez mais comentado. São casos aonde mulheres descobrem que estavam grávidas dias antes do parto. Apesar de ser algo incomum, isso de fato acontece. Assim como existe a pseudociese (gravidez psicológica), também existe a gravidez silenciosa aonde a gestante não percebe que está grávida antes do terceiro trimestre. Ou seja, a gravidez só é percebida um pouco antes de dar a luz ou até mesmo no momento parto.

O problema é que algumas mulheres podem ter sangramentos durante a gravidez ou alguma irregularidade menstrual. Isto certamente contribui para dificultar a identificação da gravidez. Lembre que o primeiro sinal de gravidez é relacionado sempre ao atraso menstrual. Outras mulheres podem ter algum problema psicológico que dificulta o reconhecimento ou mesmo a aceitação da gravidez. // G1Globo

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade