Início Bahia Prefeitura de Porto Seguro deixa de exigir uso de máscaras em lugares abertos

Prefeitura de Porto Seguro deixa de exigir uso de máscaras em lugares abertos

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Porto Seguro deixou de exigir o uso de máscaras de combate ao coronavírus em ambientes abertos, ruas e locais públicos do município. Entretanto, permanece a obrigatoriedade do uso em ambientes fechados, comércio em geral, locais de trabalho, casa de shows, eventos e festas. A medida consta em decreto (nº 13.160/21) assinado pelo prefeito Jânio Natal nesta segunda-feira.

A flexibilização do uso de máscaras acontece poucos dias depois de ser anunciado o novo secretário municipal de Saúde, Miguel Ballejo, e às portas do início da temporada de verão. Ao justificar a medida, a prefeitura cita o alto índice de vacinação já alcançado em todo o município e a redução das internações e de novos casos graves da doença.

As medidas previstas no decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, mesmo antes dos prazos aqui estipulados, renovadas ou ampliadas a critério da gestão municipal.

VACINAÇÃO – Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no último domingo (31), 101.250 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Seguro e 59.126 já estão com a imunização completa (1ª e 2ª doses).

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – Desde o início da pandemia, em março de 2020, Porto Seguro registrou 27.646 casos de covid-19, sendo 12.316 confirmados e 15.330 suspeitos. Desse total, 27.102 pessoas se recuperaram e outras 237 morreram. Boletim divulgado no domingo aponta 35 novos casos no dia, com 8 pessoas internadas e 32 recuperadas, além de 299 casos em isolamento domiciliar. // Radar 64

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade