Início Bahia Rui Costa anuncia que servidores públicos só poderão trabalhar se tiverem tomado duas doses de vacina

Rui Costa anuncia que servidores públicos só poderão trabalhar se tiverem tomado duas doses de vacina

Por Reginaldo Spínola

O governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (1º), que só poderão trabalhar nas repartições públicas estaduais os servidores que tomaram as duas doses de vacina. A mesma medida vale para empresas terceirizadas.

Ainda segundo Rui, que fez o anúncio através das redes sociais, o decreto que determina a vacinação completa para trabalhar no Estado será publicado ainda nesta semana.

“Devo assinar ainda nesta semana um decreto estipulando que somente poderão trabalhar no Estado pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina contra a #Covid19. O decreto valerá também para as empresas terceirizadas”, escreveu o governador em um perfil de rede social.

O governador da Bahia não detalhou o que acontecerá com os servidores que não apresentarem o comprovante de vacinação. No entanto, segundo informações apuradas pela reportagem da TV Bahia, o Ministério do Trabalho divulgou, nesta segunda-feira, uma portaria onde informa que as empresas do setor público e privado não poderão demitir funcionários que não estão com o comprovante vacinação completo.

Nesta segunda-feira, os servidores públicos estão de folga por causa da transferência do feriado da categoria, que é celebrado no dia 28 de outubro. A decisão foi tomada para emendar com o feriado do Dia de Finados, que é na terça-feira (2), e evitar dois dias de pontos facultativos. // G1Globo

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade