Início Brasil ‘Superbebê’: Criança nasce com 7 quilos no Pará e surpreende pais e equipe médica da maternidade

‘Superbebê’: Criança nasce com 7 quilos no Pará e surpreende pais e equipe médica da maternidade

Por Reginaldo Spínola

Um bebê de 7,038 quilos e com de 61 centímetros nasceu no dia 15 de novembro, em Belém. O “superbebê”, como são chamados recém-nascidos com mais de 4 quilos, virou uma celebridade entre médicos e enfermeiros do hospital da Santa Casa de Misericórdia.

“Ela é uma bebê muito fofa, grande e linda. Como ela foge do nosso padrão de tamanho de recém-nascido, a princípio ela foi acomodada em um berço aquecido, pois não coube dentro do isolete que a gente normalmente usa. Ela é o xodó de toda a equipe”, relatou a médica pediatra neonatologista Olívia Mota.

A Estefany é filha do casal de agricultores Francilene do Espírito Santo Araújo e Paulo César Santana Evangelista, moradores da localidade de Igarapé Mocoonzinho, no município de Acará, nordeste do estado.

Com a mãe Francilene bem de saúde após o parto cesárea, pai Paulo revelou que vive um sentimento misto de alívio, surpresa e preocupação.

O alívio e a surpresa vieram ao longo processo do parto que transcorreu bem com a esposa e a filha, que por ser um bebê grande demais e fora dos padrões, está em observação no hospital.

A preocupação está nas roupas da criança. Por morar em uma cidade do interior do estado, trouxe na mala as roupinhas para recém-nascido comum, que não couberam em Estefany.

“Não deu nela pelo tamanho. Agora estamos sem as roupas ideais para nossa filha. Agora temos que fazer um novo enxoval que atenda o seu tamanho”, relatou o Paulo.

Essa foi a primeira gestação de Francilene. Ela acredita que a filha nasceu grande porque comeu muito durante a sua gestação.

“A médica disse que a minha filha precisa ficar mais um pouco aqui por causa que nasceu muito grande. Lá em casa, souberam que ela é grandona pelas fotos do celular”. // G1Globo

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade