Um homem suspeito de comandar um grupo criminoso em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso na noite da última segunda-feira, 8, no aeroporto da capital baiana ao tentar embarcar em um vôo internacional com destino para Portugal. A identidade do investigado não foi revelada.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem é investigado por homicídios e tráfico de drogas em Salvador e cidades do interior da Bahia. Ele comanda um grupo criminoso da região de Jiribatuba, na Ilha de Itaparica. A prisão foi feita por equipes dos núcleos de Operações (NO) e de Inteligência (NI) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Parte dos crimes violentos letais intencionais ocorridos na Ilha têm como principal indicativo de motivação a disputa deste traficante e seu grupo com rivais de Jiribatuba”, informou o coordenador do NO, delegado Marcelo Calmon.
A ação faz parte da Operação Funil, deflagrada pelo DHPP e os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), com o apoio da Coordenação de Operação Especiais (COE) e guarnições da Polícia Militar, da RMS. // ATardeUol