Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado nacionalmente no dia 20 de novembro, a Unidade Escolar Municipal Conveniada (UEMC) Gilberto Viana realizou entre os dias 24 e 26 de novembro, o Projeto “Consciência Negra: Respeito não tem Cor, tem Consciência”.
O projeto, idealizado pela professora de história Vanda Brito, com a proposta de realizar um trabalho interdisciplinar, ressaltou a grande importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social em nosso país.
O evento contou com a participação dos professores, coordenação e direção pedagógica, disciplinar e uma grande participação de alunos, que demonstraram empenho e interesse por uma excelente oportunidade de aprendizado.
A programação, distribuídas nos três dias disponibilizou vários eventos como palestras (destaque para Josemar Mendes, Mestre em Zoologia, que abordou de forma consistente a temática do projeto), exposição cultural, apresentações artísticas como: roda de capoeira, declamação de poemas, desfile de personalidades negras e performance de dança.
A mãe de um aluno proporcionou um dos momentos mais emocionantes do evento, quando ela, juntamente com um grupo de alunos cantou a música “Ninguém Explica Deus”.
Para a idealizadora do projeto, Vanda Brito, o momento foi de plena gratidão à Deus pela oportunidade de realizar uma grande atividade presencial em 2021, ano de limitações por conta da pandemia do Covid 19.
1 Comentário
Foi muito bom. Parabéns a professora Vanda e os alunos.
Comentários estão fechados.