Início Bahia Vídeo: Carro avança em multidão e atropela 10 pessoas em festa política na BA

Vídeo: Carro avança em multidão e atropela 10 pessoas em festa política na BA

Por Reginaldo Spínola

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar depois de avançar o carro sobre uma multidão e atropelar, pelo menos, 10 pessoas na cidade de João Dourado, na região norte da Bahia, na noite de sábado (20).

Inicialmente, a prefeitura informou que o caso aconteceu durante uma comemoração promovida por apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), na Praça da Feira, no centro da cidade. Já no período da noite, a prefeitura detalhou que o evento foi realizado pela prefeitura, em comemoração a diversas inaugurações realizadas no município e ao final do mandato da prefeita interina.

Através de imagens gravadas por testemunhas é possível ver o momento em que o carro atinge os pedestres. Houve correria, o veículo chegou a arrastar algumas vítimas pela rua, mas não consegue deixar o local.

Outras pessoas, que também estavam na festa, tentaram impedir que o motorista fugisse e viraram o veículo de lado na pista.

Segundo a equipe de Di Cardoso, músicos se apresentavam em um trio elétrico e as pessoas estavam aglomeradas quando o homem passou com o carro. Segundo informações da assessoria do prefeito eleito, o gestor municipal não estava presente no momento do acidente.

Algumas pessoas registraram o acidente e as imagens mostram que a maioria do público consumia bebida alcoólica e também não respeitava os protocolos de distanciamento social. De acordo com a polícia, o motorista estava embriagado.

“Deu ruim, deu ruim! O cara saiu atropelando todo mundo aqui. Os caras estão capotando o carro dele aqui. Chegou o Samu agora para socorrer as vítimas. O motorista saiu atropelando o pessoal no meio da galera”, disse um homem que filmava a movimentação logo após o atropelamento.

Houve tentativa de agressão ao motorista e uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Segundo as testemunhas, a PM fez disparos para o alto, dispersou a multidão e encaminhou o motorista para a Delegacia Territorial de Irecê, cidade vizinha a João Dourado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas.

A equipe do prefeito eleito Di Cardoso informou que as pessoas atropeladas sofreram somente escoriações e ninguém foi hospitalizado em estado grave. O atual estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Eleição suplementar em João Dourado

Diamérson Costa Cardoso Dourado, o Di Cardoso (PL), venceu a eleição suplementar de João Dourado, no dia 7 de novembro.

Ele já havia sido eleito em 2020, no entanto, houve uma nova votação depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter o indeferimento das candidaturas dele e da então vice Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

A decisão do TSE levou em consideração aspectos de inelegibilidade da candidata a vice-prefeita, que teve repercussão na chapa para os cargos, o que impedia a diplomação dos candidatos. Após a nova eleição, a diplomação de Di Cardoso e do vice Kel do Riacho vai ocorrer na segunda-feira (22).

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade