Início Bahia Barragem na zona rural de Conquista se rompe e Itambé entra em estado de alerta

Barragem na zona rural de Conquista se rompe e Itambé entra em estado de alerta

Por Reginaldo Spínola

A barragem do Iguá, que corria risco de rompimento, acabou se rompendo na noite deste sábado deixando a cidade de Itambé em alerta total. Essa barragem recebeu muita água de uma outra barragem, que se rompeu na manhã deste sábado (25), no povoado de Quatis do Fernandes, distrito conquistense do Pradoso.

Durante a tarde, para tentar evitar o rompimento da barragem do Iguá, a prefeitura de Conquista enviou máquinas para abrir um segundo sangradouro e escoar a água que se acumulou na parte baixa, próximo à localidade dos Tesoureiros, no Iguá. Cerca de 100 famílias que lá residem chegaram a ficar ilhadas.

Com o rompimento, o destino dessa água é a cidade de Itambé e, segundo informações, seria através do Rio Pardo. A grande preocupação é com os moradores que residem próximos ao Rio Pardo, que podem ser surpreendidos com um grande volume de água oriundo do rompimento dessa barragem.

Diante da situação, uma sinal de Alerta vermelho emitido pela prefeitura está sendo divulgado em redes sociais para a população.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade