Início Bahia Canavieiras registra pior enchente nos últimos 35 anos

Canavieiras registra pior enchente nos últimos 35 anos

Por Reginaldo Spínola

As chuvas que caíram nas últimas semanas em Canavieiras causaram verdadeiros estragos, seja na cidade e principalmente para as famílias ribeirinhas, que além de terem suas casas inundadas perderam plantações e criações.

A ponte que dá acesso a entrada da cidade, a Ponte do Rio Cipó, está cheia de baronesa e capim que acumularam nas pilastras impedindo o curso normal do rio, o que provoca alagamentos durante as fortes chuvas que caem nesse período do ano.

Outro ponto que está bem complicado é a região do Cubículo, na conhecida estrada Transouricana, onde também há uma ponte de grande importância para o acesso a toda zona rural do munícipio que sofre com as inundações e com o acúmulo das baronesas nas cabeceiras da ponte.

Proprietários e produtores rurais estão as margens dos rios tentando resgatar o gado que ficou ilhado nas terras alagadas, evitando assim que o prejuízo seja ainda maior. Com dificuldade de chegarem até as suas terras, os produtores rurais juntamente com empresários estão unindo forças para salvar o que restou da lavoura e do pasto. As informações são da Costa Sul FM.

“É raro, mas Canavieiras também tem as suas enchentes. Elas nunca são causadas por chuvas que caem diretamente sobre a cidade, mesmo que elas caiam com muita intensidade, sendo uma cidade plana, a vazão das águas é rápida, principalmente em razão da sua constituição geológica, que é basicamente arenosa”, segundo o professor e geógrafo Helder Pedreira.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade