Início Bahia Comunidade desaparece após cheia de rio provocada por chuvas em Porto Seguro

Comunidade desaparece após cheia de rio provocada por chuvas em Porto Seguro

Por Reginaldo Spínola

Uma comunidade ribeirinha em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, ficou encoberta devido ao volume de chuvas recebido no Rio Buranhém. Segundo o TAB UOL, cerca de 300 pessoas que vivem na margem do Rio, sobretudo na chamada Ilha do Macaco, tiveram de deixar suas casas.

A situação ficou dramática no último domingo (12). Um dos moradores ouvidos pela reportagem, Edvaldo da Costa, contou que nunca viu o rio subir daquele jeito. Quando percebeu que a água tomava a casa, ele abandonou o imóvel. Junto com a esposa, conseguiu tirar roupas, um colchão, documentos e seis cachorros.

Após as chuvas causadas pelo ciclone extratropical que atingiu o extremo sul baiano e o Nordeste de Minas Gerais, todas as pessoas tiveram que deixar as casas. A água subiu em torno de 4 metros em quase 5 horas.

Porto Seguro não está entre as cidades mais afetadas pelas chuvas na Bahia. No entanto, como é foz do Rio Buranhém que nasce em Minas Gerais onde ocorreram também fortes chuvas, o estuário teve o volume aumentado, o que afetou a cidade baiana.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade