Início Bahia Equipamentos Sociais de Itambé realizam com sucesso o Projeto Varal Solidário

Equipamentos Sociais de Itambé realizam com sucesso o Projeto Varal Solidário

Por Reginaldo Spínola

Buscando fortalecer o apoio às famílias carentes de Itambé, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede e do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) de Cassilândia, vem colocando em prática o Projeto Varal Solidário.

A ação beneficente consiste na arrecadação de roupas em geral, conjuntos infantis, calçados, cobertores e acessórios, junto à comunidade, para serem doados às famílias em vulnerabilidade social.

No dia 13 de dezembro, a ação aconteceu no CIAS Cristiano Ferreira Lopes, em Cassilândia. No dia 17, o CRAS Sidney Pereira de Almeida realizou o projeto pela segunda vez neste ano e, na última segunda-feira (20), o projeto foi organizado pelo CRAS Hildete Brito e aconteceu no CREAS Maria Felix. No mês de agosto, o CRAS Felipe Achy também desenvolveu a ação.

As equipes envolvidas em cada edição do Varal Solidário avaliaram de forma positiva a participação dos usuários dos serviços e o comprometimento da comunidade que colaborou ativamente fazendo as doações. Para os organizadores, o Varal Solidário é mais do que uma ação solidária, é um espaço que fortalece a convivência, a integração das famílias e os vínculos sociais. // Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade