Início Bahia Governo federal reconhece situação de emergência em 17 cidades da Bahia

Governo federal reconhece situação de emergência em 17 cidades da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Por meio de texto publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na sexta-feira, o governo federal reconhece situação de emergência de 17 municípios do extremo sul da Bahia. O Ministério do Desenvolvimento regional cita também 32 cidades mineiras.

De acordo com a publicação, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil Alexandre Lucas Alves reconhece a situação de emergência de Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

O governo estadual publica, na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado, os decretos de homologação de Situação de Emergência nos municípios de Eunápolis, Encruzilhada e Ibicuí. Os decretos assinados pelo governador Rui Costa têm validade de 180 dias.

O decreto determina que todos os órgãos estaduais devem se mobilizar, no âmbito de suas competências, para apoiar as ações de socorro às cidades.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade