Início Bahia Macarani: Chuva intensa deixa ruas e casas alagadas na noite de terça, 30; Moradores relatam problemas nos bairros

Macarani: Chuva intensa deixa ruas e casas alagadas na noite de terça, 30; Moradores relatam problemas nos bairros

Por Reginaldo Spínola

Na noite de terça-feira, 30 de novembro, moradores de Macarani mais uma vez sofreram com as consequências de uma chuva intensa que deixou ruas e casas alagadas. A forte chuva, com trovões e raios atingiu o município durante toda a noite.

A equipe do O Responsável Macarani recebeu vídeos e fotos de ruas e casas alagadas e relatos de moradores. Situações que vem se agravando a cada chuva forte que atinge o município tem deixado moradores desesperados e com medo de perder bens materiais por conta da chuva. Mantivemos contato com moradores dos bairros, Marjorie Park, Centro e Sobral Bentes, esse último mais atingido.

Ruas e casas alagadas foram registradas, principalmente no bairro Sobral Bentes, que teve o maior número de casas invadidas pela água. Em um vídeo enviado ao O Responsável, é possível ver pessoas tentando ajudar vizinhos para que a água não invadisse por completo as casas. Em uma das imagens é possível ver o nível da água que chega a bater na altura dos tornozelos dos moradores.

No bairro Marjorie Park, um morador mostrou uma residência na Rua João Coelho Filho sendo invadida pela água. Outro vídeo da mesma rua, mostra a força que a água da chuva saí do pátio da Escola Dr. Urbano Pedral. Em contato com nossa equipe, o morador esclareceu que a rede de esgoto entope em período chuvoso e as casas alagam como consequência.

“Aqui na Rua Antônio Caires a situação ficou feia, graças à Deus que aqui em casa não entrou água, mas isso porque o pessoal quebrou o muro da casa vizinha para que assim toda a água passe, aqui necessita de um bueiro, porque toda vez é assim e ninguém nunca fez nada, muita gente já foi lá para a prefeitura ver se eles tomam alguma providência, falam que vai, mas nunca aparece.”, declarou uma moradora do Centro da cidade ao O Responsável, após enviar vídeo mostrando a situação da rua Antônio Caires.

“Na hora que a chuva desce arrasta terra de outro bairro para rua calçada trazendo mais problemas. Já há 6 anos que prometem fazer uma rede de esgoto com a troca de manilhas, mas sempre em época de chuva vivemos essa situação.”, externou em tom de chateação um morador da Rua Maiquinique, em áudio ao O Responsável na noite desta terça-feira, ao ver a casa de seu pai ser invadida pela água da chuva. // OResponsavel

CONFIRA IMAGENS ENVIADAS POR INTERNAUTAS:

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade