Início Bahia Moradores são resgatados com auxílio de colchão inflável após enchente atingir cidade no sul da Bahia

Moradores são resgatados com auxílio de colchão inflável após enchente atingir cidade no sul da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Moradores de Jucuruçu, no sul da Bahia, foram resgatados com o auxílio de um colchão inflável durante uma enchente. A situação ocorreu após os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordarem, por causa de um temporal que atingiu a região.

Na quarta-feira (8), a cidade amanheceu com estragos provocados pela chuva, que começou por volta das 17h de terça, e menos de uma hora depois, as ruas da cidade já estavam totalmente tomadas pela água. Segundo a prefeitura municipal, alguns bairros estão isolados. Equipes circulam pela cidade para verificar os estragos e traçar estratégias para atender os atingidos.

Não há informações sobre feridos, no entanto, o poder público estima que mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente e precisaram sair de suas casas, por causa dos riscos de desabamento.

A prefeitura disponibilizou locais para receber os desabrigados: Escola Estadual, Creche Municipal, Secretaria de Educação e Auditório Municipal. // G1Globo

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade