Início Bahia Nível de água do Rio Pardo diminui, mas base de captação da Embasa continua submersa

Nível de água do Rio Pardo diminui, mas base de captação da Embasa continua submersa

Por Reginaldo Spínola

Imagens registradas na manhã desta quinta-feira (30), mostra recuo no nível do Rio Pardo, de aproximadamente 1,5m, mas a base de captação da Embasa continua submersa.

Por conta da alta cheia do rio, o serviço de captação de água foi suspenso e em consequência disso está faltando água nas torneiras dos itambeenses há dois dias.

a população está completamente sem água para beber e até mesmo para as necessidades básicas. Sem água potável nas torneiras só é possível consumir água mineral, isso para quem tem como pagar. Essa situação está elevando o nível de calamidade pública na cidade.

Até o momento, a Embasa tem se mostrado inerte quanto a situação e não apresenta um plano de emergência para amenizar o estado de calamidade da população. Segundo informações não oficiais, a empresa disponibilizou dois caminhões pipas para abastecer órgãos com prioridades máximas como hospital e locais que receberam desabrigados.

Alguns moradores, revoltados, protestam em frente à sede da Embasa, nesse momento. Veja o vídeo:

Compartilhe esse post com seus amigos

1 Comentário

Anônimo 30 de dezembro de 2021 - 10:29

O pior de tudo e a inércia dos funcionários. Lamentável!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade