Início Bahia Pai do lutador de MMA Antônio ‘Malvado’ Trocoli morre em ação policial na BA

Pai do lutador de MMA Antônio ‘Malvado’ Trocoli morre em ação policial na BA

Por Reginaldo Spínola

O servidor do Tribunal de Contas da Bahia, Antônio José Trocoli da Silveira, de 56 anos, morreu em uma ação policial realizada na Avenida Garibaldi, em Salvador, na noite de quarta-feira (15). O homem era pai do lutador de MMA Antônio “Malvado” Trocoli.

Em uma de suas redes sociais, Antônio “Malvado” Trocoli trocou a foto de perfil por uma imagem que representa uma lágrima. No começo da tarde, o lutador postou uma série de publicações em uma rede social, onde contesta a versão da PM. Ele divulgou imagens de um vídeo com o suposto momento da operação que resultou na morte do pai. O lutador escreveu nos vídeos: ‘Com a mão na cabeça? Isso é defesa aonde?’.

De acordo com informações da Polícia Militar, Antônio José teria sido baleado após reagir a uma abordagem policial na Praça Lord Cochrane, na Avenida Garibaldi.

Ainda segundo informações da polícia, Antônio José estaria agredindo pedestres em via pública na praça. Uma viatura teria ido ao local e ao identificarem o homem, os PMs teriam ordenado que o Antônio José colocasse as mãos sobre a cabeça para a realização de uma abordagem. Porém, ele teria sacado uma arma de forma abrupta, e os militares reagiram. Ele foi baleado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrer Antônio José Trocoli da Silveira para o Hospital Geral do Estado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM diz que após a ação, foi identificado que o objeto usado por Antônio José era um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

Antônio era casado e além de Antônio “Malvado” Trocoli, era pai de outras três filhas.

O presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios se mostrou surpreso com a situação. Segundo ele, Antônio era funcionário do TCM há mais de 30 anos.

“Estamos surpresos. Soubemos por volta das 9h, não tem ainda maiores detalhes. Ele era uma pessoa totalmente pacífica, educada e calma. Ele trabalhava no setor de protocolo do TCM há mais de 30 anos”, disse Manoel Augusto.

Lutador de MMA questiona versão da PM na BA e divulga vídeo em que alega ser o pai com mãos na cabeça

Familiares de Antônio José Trocoli da Silveira, morto na noite de quarta-feira (15), após uma ação policial, questionam a versão da PM. Os familiares do servidor do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia negam que ele tenha sacado um simulacro de arma de fogo durante abordagem.

Mais cedo, em uma de suas redes sociais, o lutador postou uma série de publicações em uma rede social, onde contesta a versão da PM. Ele divulgou imagens de um vídeo com o suposto momento da operação que resultou na morte do pai.

Nas imagens, um homem, que seria Antônio José, aparece com as mãos na cabeça. Em uma das imagens, onde não é possível ver o homem rendido, tiros são ouvidos. O lutador escreveu nos vídeos: ‘Com a mão na cabeça? Isso é defesa aonde?’.

Em contato com o g1, o lutador se mostrou revoltado com a situação. “Ninguém havia contestado, mas agora tem o vídeo. O vídeo mostra o que aconteceu, mostra meu pai rendido. Nós, da família vamos tomar providências”, contou o lutador.

Antônio “Malvado” Trocoli está retornando para Salvador, onde deve chegar por volta de 1h desta sexta (17). O enterro do servidor do TCM será na sexta-feira (17), às 15h no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

O irmão do servidor, Álvaro Silveira também questiona a versão da PM. “Eu não posso acreditar e não quero acreditar que um homem de 56 anos ia apontar uma arma de brinquedo para não sei quantos policiais. Tem que saber o que aconteceu. Tudo tem que ser apurado”, disse Álvaro. // g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade