Início Bahia Vídeo: Peixes e camarões são encontrados às margens do Rio Pardo, em Itambé

Vídeo: Peixes e camarões são encontrados às margens do Rio Pardo, em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Os moradores do município de Itambé vêm sofrendo com as fortes chuvas. A população segue apreensiva temendo mais inundações e alagamentos.  Nesta quinta-feira (30), o Rio Pardo registrou uma baixa de aproximadamente 1 metro. Apesar da baixa, o nível continua alto.

Com a alta do nível do Rio Pardo, camarões e peixes moradores estão conseguindo pegar camarões e peixes com as mãos. Eles estão sendo encontrados às margens do rio.

Devido aos alagamentos e inundações na cidade, várias pessoas precisaram deixar suas casas e ir para abrigos. Itambé vem recebendo ajuda de vários voluntários com doações de roupas adulto e infantil, calçados, alimentos, água potável, roupas íntimas e de cama, mesa e banho, além de remédios.

A BA-634, que liga Itambé a Ribeirão do Largo foi interditada na região da ponte sobre o Rio Pardo por conta do alto nível de água e a previsão de abertura das comportas da barragem do Machado, em Minas Gerais.

Há 5 dias, a cidade de Itambé está sem abastecimento de água da Embasa. Moradores já relatam falta de água nos reservatórios e temem o desabastecimento total. A chuva deu uma trégua na cidade, mas a população segue em alerta. // Blog do Sena

Veja o vídeo:

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade