Início Bahia 19 bombeiros do RJ que ajudavam vítimas em Conquista testam positivo para covid

19 bombeiros do RJ que ajudavam vítimas em Conquista testam positivo para covid

Por Reginaldo Spínola

Dos 46 bombeiros do Rio de Janeiro que foram ao interior da Bahia para ajudar as vítimas das enchentes, 19 testaram positivo para covid. Esses militares infectados estão em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O site confirmou o caso com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros da Bahia.

Os bombeiros voltariam neste domingo (2) – em um avião do governo de Minas Gerais – para a capital fluminense. Com apenas dez lugares, a aeronave teria que fazer dois voos. No entanto, o governo da Bahia disponibilizou um hotel e os militares ficarão de quarentena. O Corpo de Bombeiros da Bahia informou que os alojamentos onde esses agentes estavam foram desinfectados.

De acordo com o coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, “alguns dos militares tiveram sintomas da doença” e fizeram um teste rápido. Após a confirmação do resultado, eles foram isolados. Além dos agentes, o governo do Rio enviou à Bahia 20 embarcações, materiais para socorros em inundações e soterramentos e kits de primeiros socorros. No grupo estão especialistas em desastres, guarda-vidas, operadores de embarcações e profissionais de atendimento pré-hospitalar.

A força-tarefa montada para socorrer as vítimas tem bombeiros da Bahia, mas também de outros estados como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe. // Sudoeste Digital

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade