Nesta terça-feira (04), agentes do 7° Grupamento de Bombeiros Militar, de Vitória da Conquista acompanhados por representantes da Defesa Civil e Assistência Social do município realizou vistorias técnicas nas residências atingidas pela enchente ocorrida entre os dias 24 e 25 de dezembro em Itambé.
As residências visitadas foram aquelas situadas próximas ao Rio Verruga. A área mais afetada pela enchente foi a Rua Noil Lima (Rua Nova), que entre casas desabadas e condenadas, o numero passa de 50.
Dados atualizados levantados pela administração municipal informa que 83 casas desabaram e mais de 100 residências estão danificadas e condenadas. O número de famílias afetadas pelas chuvas chegou a 600.
A visita dos bombeiros visa avaliar situações que podem vir a representar riscos para a população e atualizar o número de residências destruídas e condenadas, que continuarão interditadas.
O relatório do grupamento será enviado ao governo do Estado para direcionar medidas de apoio à prefeitura na reconstrução das áreas atingidas.