Uma campeã nacional de muay thai, natural de Guaramirim, morreu aos 32 anos vítima de um infarto fulminante na noite de domingo (2). Monique Piske foi encontrada pelos pais em casa, já sem vida. A informação foi confirmada pela irmã da vítima, Luciana Piske, nas redes sociais.
Lutadora há cerca de cinco anos, em 2018, Monique foi a primeira catarinense a lutar no Portuários Stadium, o maior estádio da arte marcial no país, e, no mesmo ano e local, garantiu o cinturão da categoria 70kg.
Além do título nacional, a atleta também se sagrou bicampeã estadual de muay thai, além de ter conquistado títulos na Copa do Brasil de kickboxing e no Joinville Fight Night de MMA.
Monique era moradora do bairro Corticeira e deixa pai, mãe, irmã e sobrinhos. De acordo com informações divulgadas por familiares, a lutadora será velada a partir das 11h desta segunda-feira (3) na capela mortuária de Guaramirim. A partir das 17h, o corpo de Monique será levado ao crematório do bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, para cerimônia de despedida.