Início Bahia Chuvas na Bahia trarão consequências sanitárias terríveis, diz epidemiologista

Chuvas na Bahia trarão consequências sanitárias terríveis, diz epidemiologista

Por Reginaldo Spínola

O epidemiologista Paulo Lotufo disse numa entrevista a CNN que as enchentes na Bahia terão consequências sanitárias terríveis.

“Depois dessas enchentes, temos aparecimento de doenças, como leptospirose, que é transmitida por ratos e tem uma letalidade relativamente alta, além disso estamos com temperaturas amenas, mas com aumento delas, há possibilidade de volta de casos de dengue e doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, explicou ele ao canal.

Lotufo abordou a questão alimentar como um problema atual é de futuro, bem como o surto de gripe influenza H3N2 vivenciado pelo país dentro da pandemia de covid-19.

A chuva no estado da Bahia afetou mais de 600 mil pessoas e deixou 26 mortos, esse número pode subir pois existem desaparecidos. 153 cidades estão em situação de emergência.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade