Início Bahia Golpe do pneu: Criminosos se passam por lojas de pneus e rouba clientes em Conquista

Golpe do pneu: Criminosos se passam por lojas de pneus e rouba clientes em Conquista

Por Reginaldo Spínola

A variedade de golpes que vêm sendo aplicados em Vitória da Conquista está tomando proporções cada vez mais absurdas. Até mesmo venda de pneus está sendo utilizada por estelionatários.

Nesta quinta-feira (20), o Blog do Sena foi procurado por um funcionário de uma loja de pneus que foi utilizada na tentativa de roubar uma das vítimas. O golpe funciona da seguinte forma: o criminoso utiliza fotos de lojas reais de Vitória da Conquista e cria uma página se passando pelo estabelecimento. Quando o cliente contata, ela passa as informações como se fosse um representante da empresa e tenta fazer com que a vítima faça a transferência do valor antes de ir fazer a retirada da mercadoria.

Uma das empresas utilizadas na tentativa de lesar as vítimas informou ao Blog do Sena que o criminoso chegou a ligar perguntando dos pneus. A vítima deu sorte, porque não fez o pagamento antes de ir até a loja.

Quando o cliente chegou até o estabelecimento, percebeu que estava falando com um golpista. Os funcionários da empresa então ligaram para o criminoso que, para a surpresa de todos, não apenas confirmou que estava tentando aplicar um golpe, mas ainda mandou fotos de carteiras de identidade que usa nos crimes.

Em outra loja, um cliente ficou com um prejuízo de R$ 2.500 ao fazer a transferência do valor antes de ir receber a mercadoria. Somente na loja ele ficou sabendo que não estava falando com nenhum funcionário da empresa.

Os proprietários das empresas utilizadas como fachada para o crime informaram que vão se juntar para registrar uma queixa contra o estelionatário.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade