A família estava com ela nos últimos minutos. Ela falou que estavam vindo
A cantora Elza Soares tocou o Brasil com sua partida na última quinta-feira (20). Então, agora veio à tona o que ocorreu nos últimos instantes de vida da artista. Em conversa com o Splash, do Uol, Pedro Loureiro, empresário da cantora, falou que Elza disse que estava bem e quis se deitar enquanto escutava música. Contudo, antes mesmo do socorro chegar, Elza disse que “estavam buscando ela” e faleceu pouco depois. Pedro afirmou:
“Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música — a gente sempre monitorando os dados vitais […]Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava ‘indo embora’. A gente achou que fosse uma licença poética[…]Ela falou com marido da neta: ‘Eles vieram me buscar’. A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto”. Mas não termina aí.
Durante a sua trajetória, Elza perdeu filhos e também o marido, o jogador Garrincha, com que esteve junto por 17 anos. De acordo com relatos, a morte da cantora ocorreu de forma muito serena, como se ela simplesmente tivesse adormecido. Ela partiu na casa dela, no Rio de Janeiro, ao lado de familiares e pessoas próximas. // AconteceNaBahia