Início Bahia Em entrega de eletrodomésticos, Rui pede que prefeituras acelerem cadastro de famílias atingidas pelas chuvas

Em entrega de eletrodomésticos, Rui pede que prefeituras acelerem cadastro de famílias atingidas pelas chuvas

Por Reginaldo Spínola

Durante a entrega de cerca de 400 eletrodomésticos e colchões, nesta terça-feira (04), no município de Vereda, no extremo sul da Bahia, o governador Rui Costa pediu que os prefeitos e prefeitas acelerem o cadastro das famílias afetadas pelas fortes chuvas e que desenvolvam os projetos básicos para a reconstrução das casas que ficaram destruídas ou danificadas pelas enchentes.

Foram entregues 96 geladeiras, 96 fogões, 96 botijões e 96 colchões. A ação marca a continuidade das entregas que começaram na última quarta-feira (29) para famílias de Itamaraju. Na ocasião, o Governo do Estado entregou 380 geladeiras, 500 botijões de gás, mil fogões e cinco mil lâmpadas. Os eletrodomésticos e utensílios foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), e também doados por empresas como a Neoenergia Coelba e o Magazine Luiza.

O cadastramento das famílias beneficiadas é feito pelas prefeituras com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que tem atuado junto às equipes de assistência social dos municípios, e da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade