Início Bahia EUA e ADRA distribuem doações a família atingidas pelas chuvas em Itambé

EUA e ADRA distribuem doações a família atingidas pelas chuvas em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Na última quinta-feira, 27, famílias impactadas pelas recentes chuvas em Itambé receberam em mãos kits com produtos de limpeza, higiene pessoal e itens de casa doados pelo governo dos Estados Unidos, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). As doações foram organizadas e entregues pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

A cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, viajou ao município e se uniu aos esforços de distribuição às famílias, ao lado dos representantes da ADRA, o diretor de país, Fábio Salles, e o diretor regional para Bahia, Leonardo Mendes.

A equipe de trabalho do consulado norte americano e da ADRA foram recebidas pelo Prefeito Candinho Araújo e Vice-Prefeito Bruno Lopes, que participaram da entrega dos kits para os moradores.

Acompanhada da Secretária e Subsecretária de Assistência Social, Rosemary Bittencourt e Marcela Oliveira, a cônsul Jacqueline conversou com as famílias afetadas e visitou as principais áreas atingidas pela enchente do Rio Verruga em Itambé.

A doação faz parte da assistência humanitária de R$ 750 mil dada pelo governo dos EUA ao estado da Bahia logo após as enchentes. Foram 500 kits distribuídos em Itambé, no Colégio Estadual Polivalente, compostos de itens de limpeza, higiene e casa, como vassouras, baldes, panos de limpeza, água sanitária, esfregões e detergente. Com o mesmo objetivo o grupo de voluntários seguiu para os municípios de Itabuna, Dário Meira e Ubaíra.

‘Os Estados Unidos são parceiros próximos da Bahia, e nos sentimos comprometidos em ajudar o estado nesse momento crítico. Esperamos que essa doação alivie em parte as necessidades dessas famílias, muitas que, entendemos, perderam tudo que conquistaram ao longo de muitos anos. Para mim, é uma honra poder participar dessa ação pessoalmente’, disse a cônsul-geral Jacqueline Ward.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

1 Comentário

Anônimo 30 de janeiro de 2022 - 08:51

Beneficia uns e realmente quem estar precisando eles no ajuda ,suo aqui do Jardim Vitória deis das primeiras chuvas de 2019 vivo em uma precariedade e fui atrais desse kit falaram que não tinha direito sendo que todos sabem situação aqui de casa ,fiquei muito sentido por isto é porque não tenho como mandar os vídeos daqui de casa nos comentários mais se vc Reginaldo poder mim escutar um pouco mim chame no sap 999870546

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade