Início Bahia Indígena é socorrida em helicóptero em Itambé após marca-passo apresentar problemas

Indígena é socorrida em helicóptero em Itambé após marca-passo apresentar problemas

Por Reginaldo Spínola

Uma indígena de 49 anos foi socorrida através de um helicóptero após o marca-passo que ela usava apresentar problema. O resgate aconteceu na tarde do domingo (2), em uma aldeia na cidade de Itambé, no sudoeste da Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a indígena, que não teve a identidade revelada foi encaminhada para atendimento médico de urgência pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).

O transporte aéreo foi necessário, porque não a região não apresentava condições de acesso terrestre à aldeia por causa das fortes chuvas ocorridas em dezembro. A indígena foi socorrida na aeronave Guardião 2.

Além disso, segundo o capitão adjunto da comunicação social do Graer, Victor Fonseca, a situação da mulher também exigia urgência no transporte até o hospital.

“A vítima precisava ser transportada com velocidade para a reparação do problema. Então, foi conduzida pela aeronave para o município de Itapetinga, local no qual desembarcou e seguiu para o hospital. Um médico a bordo do helicóptero do Graer juntamente com a tripulação acompanhou toda a ação”, disse o capitão.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade