Início Acidente Justiça determina que pai de criança que caiu de prédio em Itabuna fique distante do filho

Justiça determina que pai de criança que caiu de prédio em Itabuna fique distante do filho

Por Reginaldo Spínola

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou o pedido do Conselho Tutelar de Itabuna para que a guarda compartilhada do menino de 5 anos, que caiu do 3° andar de um prédio, fosse revisada. O órgão também determinou uma medida protetiva para a criança, contra o pai dela.

De acordo com a Vara da Criança e do Adolescente, o pai do garoto, Luan Oliveira, deve ficar a 500 metros do menino Benjamim Oliveira. O garoto vai permanecer com a mãe até o final da perícia.

A defesa de Luan Oliveira informou que vai recorrer da decisão da Justiça.

Na terça-feira (18), a mãe e tia do menino denunciaram o pai da criança por negligência, no Conselho Tutelar da cidade, horas após a queda. Elas também afirmaram que o homem agredia o filho.

Nesta quarta, Luan Oliveira contou que deixou o filho em casa sozinho para ir no supermercado, mas pretendia não demorar no local. A criança dormia no quarto.

“Foi a primeira vez que aconteceu de eu deixar ele sozinho em casa e ir para o supermercado. Eu acho que ele acordou, sentiu falta de mim e no que ele saiu na sacada, ele se desequilibrou e caiu”, relatou o pai do menino.

Luan Oliveira também negou as agressões e disse que a criança prefere ficar com ele do que com a mãe.

“Nunca teve agressão com Benjamim. O que tinha era eu educando meu filho, eu nunca cheguei a agredir ele, tem relatos de vizinhos de que eu não agredia meu filho. Eu moro em apartamento e dava para ouvir se acontecesse alguma agressão”.

“Nunca houve agressão. É tanto que ele é mais apegado a mim do que a ela [mãe da criança]”, afirmou.

Os pais da criança estão separados há um ano e dividiam a guarda do menino.

Queda

O menino de 5 anos caiu do terceiro andar de um prédio, de cerca de 10 metros, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, na manhã de terça (ver matéria AQUI). Nenhuma testemunha presenciou o momento em que a criança caiu do imóvel, mas ele foi socorrido rapidamente, momentos após a queda.

O garoto fraturou a costela e outras partes do corpo e está hospitalizado. O estado de saúde dele é estável.

De acordo com uma das pessoas que socorreram o garoto, ele teria atingido a fiação antes de cair no chão, o que pode ter amortecido a queda.

A casa onde o caso aconteceu fica há poucos metros de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou no local rapidamente, com unidade avançada. A criança foi levada para Hospital Manoel Novaes.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Conforme o órgão, a conduta das pessoas que estavam com criança serão apuradas, para avaliar se houve negligência e/ou imprudência no cuidado com o menor. // Fonte: g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade