Início Brasil Pelé tem câncer generalizado que já atinge três órgãos, diz site

Pelé tem câncer generalizado que já atinge três órgãos, diz site

Por Reginaldo Spínola

Edson Arantes do Nascimento, 81, o Rei Pelé, foi diagnosticado com câncer generalizado na quinta-feira, 20, segundo o site da rede ESPN.

Ele esteve no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para seguir com o tratamento contra o tumor no cólon e durante exames, outros três tumores foram encontrados.

O quadro é estável, segundo os médicos, mas a situação é preocupante. Segundo fontes do ESPN, “ele tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão”.

Por conta da situação fragilizada, Pelé segue sendo monitorado e realiza quimioterapia com o objetivo de evitar que os tumores se espalhem pelo corpo, segundo os médicos.

Em nota, os médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares) afirmaram que Pelé está com condições clínicas estáveis.

“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade