Um pescador de 48 anos e a sobrinha dele, de 28, desapareceram após saírem para pescar nas proximidades do Recife Parcel das Paredes, na cidade de Caravelas, extremo sul da Bahia. Os dois sumiram na última terça-feira (18) e são procurados pela Marinha nesta sexta (21).
Paulo Machado Rocha e Laila Rocha Nascimento saíram em um barco pequeno e deveriam ter retornado para casa na quarta-feira (19), quando a família passou a buscar pelos dois, junto com pescadores locais. O grupo chegou a encontrar o barco e pertences dos dois em uma localidade conhecida como “Sarrado”.
Uma mochila, chinelos, vasilhas com comida, um rádio do barco e uma caixa de isopor, que seria usada para armazenar os peixes pescados, foram encontrados. A família diz ter esperança de que os dois estejam em algum lugar do litoral, a salvos, a espera de resgate.
Também participam das buscas equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas. Nesta sexta, a Marinha informou que vai disponibilizar um helicóptero para ampliar a procura pelos desaparecidos.