Início Bahia Polícia investiga troca de corpos de bebês em hospital de Itabuna

Polícia investiga troca de corpos de bebês em hospital de Itabuna

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Civil investiga a troca de dois corpos de bebês que estavam internados no Hospital Manoel Novaes, que é referência no atendimento materno-infantil, em Itabuna, no sul da Bahia.

Os pais dos bebês se encontraram na delegacia quando foram registrar a ocorrência do caso. A Polícia Civil investiga a situação.

O casal Jociel da Paixão e Vanúzia Reis é morador da cidade de Ipiaú e estava com o filho internado há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital. No sábado (15), os dois receberam a notícia de que a criança havia morrido.

Os dois então prepararam a documentação da criança e vieram para Itabuna, providenciar sepultamento do filho. Ao chegar no hospital, a mãe da criança não reconheceu o corpo como sendo do filho dela. Além disso, o nome que constava na etiqueta era de outra criança.

Com isso, o casal foi ao Complexo Policial de Itabuna registrar queixa do crime. Na delegacia, os dois encontraram outro casal, que também estava registrando o caso por causa do filho que morreu no mesmo dia.

O segundo casal também não reconhecia corpo da criança que foi entregue a eles, pelo hospital. Esse bebê, que é o filho de Jociel e Vanúzia, já foi sepultado. A polícia abriu boletim de ocorrência para apurar a situação.

Os familiares das crianças e os funcionários do hospital serão ouvidos, para dar detalhes sobre os procedimentos adotados para liberação dos corpos. As duas famílias constituíram um advogado, que entrou com pedido judicial para exumação do corpo do bebê que foi enterrado.

O Hospital Manoel Novaes emitiu nota afirmando que iniciou investigação interna e que o departamento jurídico da unidade dá assistência às duas famílias.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade