Início Bahia Prazo para estudantes da Uesb comprovarem vacinação encerra domingo, 23

Prazo para estudantes da Uesb comprovarem vacinação encerra domingo, 23

Por Reginaldo Spínola

Estudantes dos três campi universitários da Uesb têm até o dia 23 de janeiro para comprovar a imunização contra a Covid-19. Essa é uma das medidas obrigatórias para a retomada das atividades acadêmicas presenciais. Professores e servidores técnico-administrativos já realizaram a comprovação junto ao Governo do Estado.

A Uesb reforça que os alunos precisam preencher, com o e-mail institucional, o formulário on-line de comprovação de imunização, disponível aqui. Cada estudante deve anexar o comprovante de vacinação completo (duas doses ou dose única). Isso pode ser feito anexando o Certificado Nacional de Imunização Covid-19, emitido pelo ConecteSUS, ou digitalizando o cartão de vacinação disponibilizado pelas Secretarias de Saúde.

Para o aluno que ainda não tenha completado o ciclo vacinal ou que não tenha recebido a vacina até o dia 23 de janeiro, a Universidade informa que, ainda assim, é necessário responder ao formulário na data indicada. Segundo a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), cerca de 47% dos estudantes ainda não realizaram a comprovação até o momento.

Protocolos de biossegurança – Além da comprovação da vacinação contra a Covid-19, a Uesb adotou outras medidas, como o uso obrigatório de máscaras nos ambientes universitários, a garantia de limpeza, higienização e ventilação adequada dos espaços físicos e a disponibilidade de insumos para desinfecção frequente das mãos (água e sabão ou álcool 70%). Todas as medidas visam assegurar a saúde da comunidade acadêmica.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Prograd pelo e-mail: prograd@uesb.edu.br. // Ascom Uesb VCA

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade