Início Bahia Site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e outros 20 portais do governo são hackeados

Site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e outros 20 portais do governo são hackeados

Por Reginaldo Spínola

O site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) da Bahia foi hackeado na madrugada desta quinta-feira (20). Outros 20 portais do governo do estado, como o da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Um grupo do Paraná assumiu a autoria do caso.

Durante a madrugada, o acesso ao portal exibia uma mensagem que comparava a violência na Bahia ao Rio de Janeiro, além de insultos ao governador Rui Costa e à vacina. Também na publicação, o grupo hacker afirmou ter “máximo respeito aos profissionais de segurança pública”.

Nesta manhã, o portal segue fora do ar e o endereço está sendo direcionado para o site do governo do estado.

Através de nota, o governo do Estado disse que a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações sobre o ataque aos sites institucionais do Governo do Estado.

De acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados.

A Prodeb ainda afirma que não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos. Ainda segundo a nota, técnicos da Prodeb, onde ficam hospedados os sites institucionais do Governo do Estado, também atuam para identificar a origem do ataque e solucionar o problema. Os sites atacados foram temporariamente desativados e serão reativados ao longo do dia. // Fonte g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade