Início Curiosidades Truque do WhatsApp para não ficar sem memória de armazenamento

Truque do WhatsApp para não ficar sem memória de armazenamento

Por Reginaldo Spínola

Ao contrário de outros serviços de mensagens, o WhatsApp salva cada um dos itens recebidos e enviados, como mensagens, fotos, vídeos, adesivos, documentos e muito mais, no armazenamento do smartphone, fazendo com que ele se encha rapidamente.

Além de afetar o desempenho geral do dispositivo, ter pouca memória interna também pode fazer com que o WhatsApp não funcione corretamente ou o aplicativo não possa ser acessado completamente.

 

COMO LIBERAR ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO NO WHATSAPP?

Para evitar que o espaço disponível em seu telefone atinja níveis extremamente baixos, o WhatsApp possui uma ferramenta de gerenciamento de armazenamento que permite revisar e excluir facilmente o conteúdo do aplicativo.

  • Entre no aplicativo WhatsApp de um dispositivo iOS ou Android;
  • Pressione o ícone de três pontos ⋯ para exibir o menu de opções;
  • Acesse a seção Configurações;
  • Vá para Armazenamento e Dados > Gerenciar Armazenamento.

Nesta seção, você poderá ver um gráfico na parte superior que especifica a quantidade de espaço que cada um dos arquivos multimídia do WhatsApp e outros elementos ocupam no armazenamento do seu smartphone.

Você também terá a possibilidade de revisar todos os documentos que foram encaminhados várias vezes e aqueles com tamanho superior a 5 MB. Além disso, você poderá conferir em um só lugar sua lista de chats e quanto pesa cada um.

Para facilitar as coisas, o WhatsApp oferece a opção de organizar os arquivos por mais recente, mais antigo ou maior. Por sua vez, permite ver o tamanho de cada um no canto superior esquerdo da tela.

Selecione todo o conteúdo que deseja excluir para liberar espaço no telefone. Feito isso, o próximo passo é voltar para Configurações > Dados e armazenamento e desativar a opção Download automático de arquivos. // SimoesFilhoOnline

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade