Início Brasil Veterinária que burlou sistema e vacinou três vezes contra Covid é condenada

Veterinária que burlou sistema e vacinou três vezes contra Covid é condenada

Por Reginaldo Spínola

A Justiça de São Paulo condenou a veterinária Jussara Sonner, que burlou o sistema de vacinação em Guarulhos, na Grande SP, e tomou três doses de vacina contra a Covid-19. As informações são do g1.

Ela foi condenada a pagar R$ 50 mil de indenização ao Poder Público, responsável pela vacinação. Jussara foi vacinada com duas doses da Coronavac em fevereiro e março de 2021, e em junho foi a uma UBS e tomou uma dose única da Janssen, por conta própria.

Ela chegou a publicar nas redes sociais um comprovante das três doses, e declarou que a terceira foi para se sentir “mais protegida e viajar para onde quiser”.

“Sei que nenhuma vacina é totalmente segura porque não houve tempo para a realização de testes. Mas como no início do ano tomei a vacina estava bastante incomodada com isso. Esperei o tempo necessário – 3 meses- e hoje consegui tomar a Janssen. Me sinto mais protegida e com dose única estou liberada para viajar para onde quiser”, disse ela.

A ação contra a veterinária foi movida pelo município de Guarulhos, e ela chegou a contestar, afirmando que a publicação em sua rede social havia sido “restrita para pessoas do seu convívio social”, e que “em razão de acompanhar estudos das vacinas que questionavam a eficácia dos fabricantes, e em razão de relatos de mortes de pessoas já vacinadas, e diante de um teste sorológico que teria indicado ‘que não estava protegida’, decidiu buscar tomar uma terceira dose”.

Em sua decisão, o juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, disse que “a indenização por danos morais coletivos serve de exemplo e de fio condutor a desestimular a prática de burlar regras socialmente necessárias em momento tão delicado como da atual sindemia”.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade