Uma operação realizada pela Polícia Penal na Colônia Penal de Simões Filho retirou de dentro dos pavilhões uma série de armas brancas, celulares e drogas que estavam na posse dos internos. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinsppeb), a revista foi realizada na última sexta-feira (25).
Foram localizadas 24 unidades de facas, facões e lâminas cortantes, além de 30 celulares e quilos de drogas nas celas. Também foram apreendidos oito cadernos com anotações relacionadas ao comércio ilegal de drogas e balanças de precisão.
Câmeras da unidade capturaram suspeitos arremessando pacotes para dentro do da unidade prisional, motivo que tem feito a direção da unidade intensificar as revistas das celas. A relação do material que foi apreendido foi informada ao juiz da Vara de Execução Penal e disponibilizado às equipes do setor de inteligência prisional para que sejam analisadas as informações e identificados os custodiados e outros envolvidos responsáveis. // Correio