Início Brasil Governo planeja reverter bens de traficantes para tratamento de dependentes químicos

Governo planeja reverter bens de traficantes para tratamento de dependentes químicos

Por Reginaldo Spínola

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, disse, nesta segunda-feira (31), que o governo planeja reverter bens de traficantes em benfeitorias para centros de atendimento a dependentes químicos. Segundo a ministra, a medida afetará diretamente os traficantes, já que terão posses confiscadas pelo governo. “O tráfico tem que ser interrompido no Brasil”, afirmou Damares

De acordo com a ministra, “eles [traficantes] só vão sentir o peso quando começarem a perder dinheiro de verdade, quando começarem a perder os bens. Isso tem sido, para o outro lado, uma bênção para os grupos que fazem a prevenção às drogas no Brasil”.

Damares frisou ainda a relevância da ação de centros de recepção e apoio a dependentes, que serão beneficiados pelo confisco de bens de traficantes.

“As comunidades terapêuticas, que estão aí há 70 anos recuperando vidas no Brasil. Elas podem e têm o direito de ter o carro do traficante, usado para viciar o menino, [que] agora vai para a comunidade terapêutica para a gente recuperar este menino”, explicou a ministra em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, onde falou sobre os esforços interministeriais contra o tráfico de drogas.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade