O desfile de bloco carnavalesco foi interrompido por policiais militares na tarde deste domingo (27), no bairro de Matutu de Brotas, em Salvador.
Segundo a PM, a abordagem foi feita no Largo de Paranhos e o bloco foi impedido de seguir em razão do decreto estadual com medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19.
Ainda segundo a PM, o grupo de pessoas fantasiadas, desfilando ao som de um carro, foi encontrado no Largo de Paranhos. Os policiais pediram que os foliões encerrassem o desfile e foram atendidos.
No dia 15 de fevereiro, o governo da Bahia publicou um decreto no Diário Oficial onde reforçou a proibição da realização de festas de rua em todo o estado.
As medidas válidas até o dia 2 de março têm como objetivo evitar qualquer tipo de aglomeração. O texto inclui especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, tais como marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins.
Neste sábado (26), o governo da Bahia publicou um novo decreto onde ampliou o público máximo permitido em eventos para 3 mil pessoas. A medida tem validade a partir de 3 de março e segue até o dia 14 do mesmo mês.