Início Bahia Resultados positivos para Covid-19 chegam a 70% dos exames no Laboratório de Saúde Pública da Bahia

Resultados positivos para Covid-19 chegam a 70% dos exames no Laboratório de Saúde Pública da Bahia

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou, nesta segunda-feira (07), que mais de 70% dos testes analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) apresentam resultados positivos para Covid-19.

No geral, a cada 100 exames, 70,38 apresentam confirmação para a doença. Este é o maior número de testes positivos de toda pandemia. No dia 1º de janeiro, eram 6,55 exames positivados, a cada centena.

Neste mês, a Bahia bateu recorde de casos ativos em dias consecutivos. No dia 3 de fevereiro, o estado registrou 35.349 pessoas doentes, enquanto no dia 4 foram 36.955 infectados.

Desde o início da pandemia, mais de 28 mil pessoas morreram com Covid-19 na Bahia. O estado tem, nesta segunda, 1.528 leitos, entre Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e enfermaria, sendo que 574 estão ocupados. As taxas do estado estão em:

  • UTI adulto: 73%
  • UTI pediátrica: 52%
  • Enfermaria adulto: 55%
  • Enfermaria pediátrica: 57%
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade