Um adolescente de 13 anos matou a tiros a própria mãe e o irmão mais novo, de 7 anos, e baleou o pai. O caso aconteceu na tarde deste sábado (19), na casa onde a família morava no bairro Jardim Guanabara, no município de Patos, que fica no sertão da Paraíba.
Em depoimento, o autor dos disparos teria dito se sentir “pressionado” por cobranças para estudar e cumprir com tarefas domésticas.
“Estava tirando notas baixas porque em casa só queria saber de estar jogando esse jogo […] O menino, quando era cobrado pra arrumar uma cama ou então enxugar uma louça, disse ele que se sentia pressionado”, contou o delegado Renato Leite em entrevista à TV Sol.
O delegado explicou que o que teria sido a “gota d’água” para o crime.
“O adolescente de 13 anos alegou que a motivação pra ele ter cometido o que ele cometeu foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era ‘Roblox’. A motivação, que ele alegou ter sido a gota d’água hoje, para que ele pegasse a arma do pai, que o pai era policial militar, e resolvesse atirar contra a mãe dele, atirar contra o pai e depois contra o irmão mais novo, foi justamente por isso. Ele alegou que era pressionado para tirar boas notas na escola”, disse Leite.
O delegado explicou ao jornal O Globo que a ocorrência foi registrada como um procedimento especial envolvendo menor de idade em um contexto de violência doméstica, uma vez que as vítimas são mãe, irmão (ambos que morreram no local) e pai (que ficou gravemente ferido) do suspeito.
Ainda segundo o delegado, o menor foi encaminhado para uma sala reservada para menores de idade que fica na carceragem da Polícia Civil da Paraíba, onde aguarda a audiência de apresentação e decisão judicial.
Com informações de O Globo
