Início Bahia Encruzilhada: Após abordagem, PRF encontra 6 motocicletas adulteradas em caminhão-baú

Encruzilhada: Após abordagem, PRF encontra 6 motocicletas adulteradas em caminhão-baú

Por Reginaldo Spínola

Na manhã do último sábado (12) no km 932 da BR-116, no município de Encruzilhada (BA), foi realizada a abordagem de um caminhão FORD/Cargo 2428 para uma fiscalização detalhada.

Inicialmente, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório para uma consulta nos sistemas da PRF. Ao ser questionado sobre o que transportava no compartimento de carga, o motorista afirmou que o baú estava vazio.

Os PRFs suspeitaram das respostas vagas do condutor e resolveram abrir o baú e se depararam com 6 motocicletas que apresentavam fortes indícios de fraude.

Durante análise minuciosa nos veículos, foram encontradas diversas adulterações e foi constatado que as numerações do chassi e do motor apresentavam sinais de lixamento e possível remarcação, o que caracteriza o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do CP).

Segundo o motorista, ele foi contratado para transportar os veículos, porém desconhecia a procedência ilícita.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e o caminhoneiro foi apresentado a autoridade de plantão, para continuidade dos procedimentos legais. Os veículos passarão por perícia técnica.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade