Início Bahia Equipe de Endemias realiza mutirões de combate ao Aedes aegypti em todos os bairros de Itambé

Equipe de Endemias realiza mutirões de combate ao Aedes aegypti em todos os bairros de Itambé

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Combate a Endemias, está realizando em Itambé, desta quinta-feira (17) até o dia 24 de março, mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A operação contempla todos os bairros da cidade.

Conforme a programação, a ação está passando hoje pelo centro e bairros adjacentes. Nesta sexta (18), o mutirão estará percorrendo o Durvalina Andrade e bairros próximos, e a concentração será na Escola El Shalom. No dia 21, será a vez do Bairro Felipe Achy com concentração na UBS local.

Dando seguimento, no dia 22, a ação será no Bairro Sidney Pereira de Almeida com concentração na UBS Jorge Heine. No dia 23, Humberto Lopes e bairros próximos, com concentração na UBS Sibéria Maciel e, finalizando, no dia 24, o mutirão vai acontecer no Bairro Bela Vista e localidades adjacentes, com concentração na Escola El Shalom.

Durante a operação, a Equipe de Endemias está realizando vistorias nos quintais das residências e em terrenos, retirando dos locais vasilhas, garrafas, pneus ou qualquer objeto que acumule água e sirva de criadouro para o mosquito. Além disso, os profissionais estão intensificando a conscientização dos moradores quantos às medidas de prevenção.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade