Início Brasil Estudante de 15 anos morre de choque ao ligar ventilador

Estudante de 15 anos morre de choque ao ligar ventilador

Por Reginaldo Spínola

A estudante Maria Clara Sousa Cordeiro Loiola, de 15 anos, morreu eletrocutada ao tentar ligar um ventilador da sua residência no Bairro Cidade Nova, em Quiterianópolis, a 410 km de Fortaleza. O caso foi confirmado pela Polícia Militar e Perícia Forense de Tauá.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou ao g1 que a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte da adolescente, possivelmente vítima de descarga elétrica. De acordo com a pasta, o caso ocorreu na residência de amigos e a vítima foi socorrida, mas chegou ao hospital sem vida.

A SSPDS afirmou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Tauá e transferido para a Delegacia Municipal de Quiterianópolis que investiga o caso.

Cuidados

O Corpo de Bombeiros orienta que, no caso de um choque elétrico em casa, onde a tensão é mais baixa, quem quiser socorrer a vítima deve, em primeiro lugar, desligar a energia da residência. Caso não seja possível, deve-se tentar separar a pessoa do fio com uma vassoura ou objeto de plástico.

O cuidado deve ser redobrado se o chão estiver molhado, a pessoa que estiver ajudando pode levar um choque também.

Depois de interrompida a descarga elétrica, caso a vítima esteja inconsciente, sem pulso ou respiração, a orientação dos bombeiros é que se faça a massagem cardíaca, com pressão moderada no centro do peito, e respiração boca a boca.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade