Início Bahia Governador vê possibilidade de festas no São João

Governador vê possibilidade de festas no São João

Por Reginaldo Spínola

O governador da Bahia, Rui Costa, falou, nesta segunda-feira (7), sobre os números da Covid-19 no estado e a possibilidade das realizações de festas durante o período junino na Bahia, além da possibilidade de flexibilização no uso de máscaras.

As festas de São João movimentam economia de diversas cidades do interior do estado. Nos últimos dois anos, a festa não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19. O prejuízo para cidades baianos é milionário. Em Ibicuí, no sul do estado, a prefeitura calculou que cerca de R$ 1 milhão deixou de ser arrecadado em 2021, sem a realização da festa. Já a cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, calculou um prejuízo será de R$ 10 milhões.

Rui Coisa se mostrou confiante na realização dos eventos em junho deste ano. “Estou otimista com os números referentes do coronavírus não só na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Com a queda de casos se mostrando consistente, há uma possibilidade concreta de ter de São João neste ano”, escreveu nas redes sociais.

O governador ainda falou que se os números se mantiverem em queda no estado, ao longo desta semana, o público em eventos e estádios deve ter uma nova flexibilização. No entanto, ele disse considerar precipitado a flexibilização do uso das máscaras.

 “Se o número de casos de Coronavírus continuar caindo ao longo da semana na Bahia, flexibilizaremos ainda mais o público em eventos e em estádios. No entanto, ainda não temos no horizonte a flexibilização do uso de máscaras. Achamos precipitado considerar isso agora”, disse o governador.

Nesta segunda-feira, a Bahia tem 4.002 casos ativos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 232 casos de Covid-19 e 573 recuperados e mais três mortes. // NoticiasVca

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade