Início Bahia Porto Seguro: Homem é preso suspeito de matar a esposa e contratar funerária para enterrar o corpo

Porto Seguro: Homem é preso suspeito de matar a esposa e contratar funerária para enterrar o corpo

Por Reginaldo Spínola

Um homem de 62 anos de idade, identificado como José Pereira Dórea, foi preso, na manhã de quinta-feira (10), sob a suspeita de matar a mulher e tentar sepultá-la no cemitério municipal de Porto Seguro. O acusado foi encontrado pela Polícia Civil na capela do local, enquanto aguardava o corpo ser trazido por uma empresa funerária. As informações são do Radar 64.

De acordo com a delegada Elizabeth Salvadeu, José Dórea confessou que, na madrugada anterior, havia assassinado a companheira, Luciene Vasconcellos Muller, de 39 anos de idade, na casa onde os dois moravam, no bairro Vila Jardim.

O corpo foi localizado em uma funerária no bairro Cambolo, já sendo preparado para o enterro. A polícia informou que José Dórea contratou o serviço funerário por meio de um laudo médico obtido em um posto de saúde. A família não sabia que ela tinha morrido.

O responsável pela funerária deve ser ouvido na próxima segunda-feira para explicar porque, mesmo com o laudo indicando que a causa da morte foi violenta, não comunicou o fato à polícia

“Além disso, não havia uma guia de sepultamento, que é expedida pela própria autoridade policial”, afirmou a delegada, que é a titular da Delegacia da Mulher (Deam) no município.

A direção do posto de saúde também será intimada a depor. A Polícia suspeita que a mulher foi levada para a unidade de saúde já depois de morta.

O corpo de Luciene foi retirado da funerária e levado para o Departamento de Polícia Técnica. Um médico legista constatou que a causa da morte foi traumatismo craniano, provocado por instrumento contundente. A vítima também foi espancada, como indicou a perícia. José Pereira Dórea, que convivia com Luciene Vasconcellos há dois anos, deve ser indiciado por feminicídio.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade