Início Noticias Selo Unicef: UBS’s de Itambé discutem saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes

Selo Unicef: UBS’s de Itambé discutem saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes

Por Reginaldo Spínola

Fortalecendo as ações do Selo Unicef no Município de Itambé, a Secretaria de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde, realizou na última terça-feira (08), diversas mobilizações sociais. Os encontros abordaram assuntos relacionados à saúde e à qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Na UBS Sibéria Maciel foi colocado em pauta o tema: “Vacinação de crianças e adolescentes”; na UBS Felipe Achy: “Saúde mental sem tabus”; na UBS Valter Vilarinho: “Direitos sexuais e reprodutivos”; na UBS Jorge Heine: “Pré-Natal de qualidade – Mães e bebês livres de sífilis”; na UBS Gerusa Alves: “Cuidados com a saúde da criança de 0 a 5 anos”; e na UBS de São José do Colônia: “Teste do pezinho”.

A partir da adesão ao Selo Unicef, a Prefeitura de Itambé assumiu o compromisso de priorizar a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência. As ações estratégicas vêm sendo realizadas de forma integrada entre as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.

Até 2024, vão ocorrer encontros de capacitação, monitoramento e avaliação de um conjunto de indicadores sociais, além de atividades de participação social, a exemplo desses encontros realizados nas Unidades de Saúde. // PrefeituraDeItambe

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade